Para desembolar a vida
Organizando mil ideias
O início do ano geralmente chega com cheiro de caderno novo, um balanço do que é possível mudar ou deixar para trás. Sendo bem otimista — apesar de tudo que anda acontecendo neste país por falta de políticas públicas que garantam o mínimo para todos e do meu país Minas Gerais neste momento estar desabando —, produz uma sensação gostosa que surge depois de catar forças do sovaco, aprumar a envergadura e jurar para si um sonoro: “agora vai”!
Numa edição lá de 2019 do Jornalzinho eu contei que uso o “Método Pomodoro” para planejar minha vida pessoal e também no trabalho, do descanso às pequenas burocracias cotidianas.
Num resumo apertado, o Método Pomodoro consiste em planejar respiros que vão de 5 a 15 minutos entre tarefas. O respiro que cabe neste pequeno intervalo faz uma diferença enorme para pessoas ansiosas, como eu.
Costumo trabalhar com foco total por pelo menos meia horinha (uso o Chrome como navegador, que permite o agrupamento de abas por assunto) e depoi…
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine jornalzinho para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.