Envelhecer é uma chatura: a textura do cabelo muda, as rugas fazem um olho parecer maior que o outro, a digestão já não é a mesma (especialmente nos dias de misturar bebidas alcoólicas), o sono fica mais irritado... Mas uma coisa não posso negar: achega uma tranquilidade perceptível, graças aos ciclos que se repetem, tipo fazer nhoque todo dia 29 ou pelo menos dois pães por mês. A repetição é uma coisa linda e subestimada.
Coloquei raspas de limão em pedaços de melão e fui feliz.
Minha terapeuta: “talvez você não precise pensar tanto, vai lá e faz, nem tudo tem explicação”. Foi assim que investi quarenta minutos na cozinha e fiz o pior bolo de feijão do mundo, super confiante que iria dar certo.
A Beth dos Licores foi esperta e fez um buraco enorme e vertical no solo rente ao pé da jabuticabeira, a fim de jogar água direto nas raízes. Achei genial, achava que o máximo que a galera fazia para ter jabuticaba o ano inteiro era um sistema de irrigação, que custa muito mais dinheiro. Essa …
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine jornalzinho para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.