Este post é exclusivo para os leitores que apoiam esta Newsletter. Se minhas palavras, receitas e ideias fazem diferença no seu dia a dia, que tal apoiar com apenas R$10/mês?
A expressão “comida afetiva” fez sentido até ser cooptada pela indústria alimentícia: hoje em dia está nos pacotes verdes de produtos ultraprocessados, como se houvesse algum afeto ali. Resolvi, então, trocar o termo por “comida casaquinho”.
E a canjica doce, feita com leite de coco, sem uso de leite condensado, entra nessa categoria. Como e puf: sou imediatamente sou teletransportada para uma festa junina com mato cheirando fresco, uma quadrilha desengonçada de pessoas dançando meio bêbadas, a pescaria com prêmios duvidosos, o fogaréu queimando as sobrancelhas, correio do amor com bilhetinhos anônimos cheio de safadezas e declarações, quentão queimando a língua e esquentando o peito… Ah, as noites de São João!
Pensando nessa festança, eis a minha atual versão de uma canjica doce na medida, com amendoim e crocante de coco por cima. Um luxo para esse mês de junho e, por que não, para o ano todo?
Continue a leitura com um teste grátis de 7 dias
Assine jornalzinho para continuar lendo esta publicação e obtenha 7 dias de acesso gratuito aos arquivos completos de publicações.