há seis anos eu dava minha primeira oficina culinária presencial, e de lá para cá a forma como trabalho mudou consideravelmente: ao invés de me preocupar em ensinar receitas super elaboradas e chiques, que fujam do trivial, tenho focado meu trabalho nas técnicas culinárias que fazem sentido para a vida cotidiana.
dessa vez, o tema é autonomia alimentar, fermentados & conservas: como complementar o arroz e feijão e comer mais vegetais? como incorporar mais textura e cor no dia a dia? qual a diferença entre conserva e fermentados? quanto tempo aquela receita dura na geladeira? quais as técnicas mais interessantes para quem cozinha em casa, mas quer fazer o mínimo de esforço? quais os pratos que fazem mais sentido?
nós não vamos falar de calorias, cardápios montados e tampouco de receitas que vão transformar sua vida, e sim de técnicas culinárias e ideias que podem ajudar a ter mais criatividade na cozinha. mais cores, sabores e texturas são consequências.
além de tudo, vou receber quem se inscrever com uma mesa posta cheia de pães de fermentação natural, cremes e pastas fermentadas, picles de várias idades, kimchi e outras delícias.
data: dia 24/9, domingo, de 16:30h às 21:00h, no Bairro Santa Tereza, Belo Horizonte
investimento: R$430 (12 vagas)
para quem? cozinheiros amadores e profissionais
incluso: mesa posta bem farta com café da tarde, um Manual sobre Planejamento Alimentar e os livros digitais “Me Tempera Que eu Gosto” e “Para Começar a Curtir: Fermentação de Vegetais”.
inscrições: via Sympla, ou com 5% de desconto via PIX para quem me lê aqui no Jornalzinho :) (fale comigo aqui)
quem vem?
com amor e com fome de trocas,
Carolina Dini
crédito das fotos: Vitor Barão